segunda-feira, 2 de maio de 2011

O NOME DISSO - LICHIA

 Nativa das áreas subtropicais da Ásia, a fruta lichia faz parte das mais antigas tradições chinesas. De cor escarlate quando amadurece na árvore e formato que lembra um coração, essa fruta aromática há muito é associada com romance e a ela são também atribuídos poderes afrodisíacos.

Como a maior parte das frutas, a lichia é melhor quando consumida fresca. Porém, ao contrário de muitas frutas, ela mantém muito do seu sabor natural mesmo enlatada ou transformada em suco. A qualidade refrescante da lichia é muito apreciada nas condições úmidas de sua terra natal subtropical e a levou a ser cultivada em climas parecidos ao redor do mundo.

A lichia é doce e tem suaves notas florais, com um toque de melão. A textura é semelhante à de uvas firmes recheadas de sumo, embora um pouco mais viscosa.
(Fonte - 1001 Comidas para provar antes de morrer)

LICHIA MARTINI
(Receita do barman Robson da Gama)

Ingredientes
-50 ml de gim
-100 ml de purê de lichia

Modo de Fazer:
Copo - Taça martíni 
Faça o purê, batendo cinco lichias com 20 ml de Soho (licor de lichia). Bata na coqueteleira o gim e o purê com gelo. Coe direto na taça
Rendimento: 1 taça

Dicas - Se deseja que seu drink ganhe ares de profissional, é bom ter sempre a mão: coqueteleira, mixing glass, coador quatro apoios para coquetéis, dosador, socador e colher bailarina.

"Bons drink" (assim mesmo, como diria Luisa Marilac)!


5 comentários:

Matheus disse...

Tô adorando esse blog. Mas onde acha lichia nessa época do ano, Braseeel? Vou ficar na vontade! ;__;

Pee disse...

então amigo, brigadinho pelos comentários. também estou adorando fazê-lo. Olha no Verdemar aqui de BH sempre tem lichia. ontem mesmo eu passei por lá e vi e por isso resolvi falar dela.
bjos

Sanna disse...

Você sabia que a Lichia tem um apelido popular? "Grelo do Diabo" vai saber porque né? vou pesquisar e te passo quando descobrir!

Unknown disse...

Amo Lichia!

Matheus, no Leblon, proximo ao Scala, tem um pão de açucar, tipo Gourmer, não me lembro o nome, que vai ter Lichia tb!

Mozi, já comprou a nossa Lichia????

Parabéns pelo blog viu!

Unknown disse...

Ai esse blog dá água na boca só de abrir...hum.....