domingo, 1 de maio de 2011

PARA INÍCIO DE CONVERSA...

Sempre tive vocação para a cozinha. A começar pelo meu nome, Pierre, que remete de cara a um poderoso chef francês. Ok, para mim remete e, no momento, basta!

A cozinha nunca me foi um mundo desconhecido. Desde criança é o meu lugar preferido da casa. As cozinhas mais antigas têm cheiro de vó. Na da minha vó Maria Rita, o cheiro era de cajuzinho; na da vó Antônia, cheiro de doce de mamão.

Hoje, as tais cozinhas não existem mais, e o cheiro dos doces troquei pelo cheiro da saudade. Minhas avós zelam pelos cheiros que proporciono na minha cozinha.

Não posso esquecer do exemplo culinário do meu pai. Acompanhei desde sempre a desenvoltura dele na cozinha e, atento que sou, aprendia as técnicas, guardando na memória as dicas essenciais que uso até hoje.


2 comentários:

Jimmy T disse...

Adorando o seu blog!
:D
Sucesso!!!
Jimmy

Unknown disse...

Cozinha de vó eu não tenho lembranças, mas tenho a da minha mãe, quando ainda estudava em SAMonte, na hora do lanche sempre tinha pão de queijo, bolos, biscoitos e aquele café da roça sempre quentinho. Passagem certa das amigas, onde fícávamos jogando conversa fora por horas e horas...