domingo, 1 de maio de 2011

A WIFE NÃO É GOOD, É ÓTIMA !

Já viram ou ouviram falar na série "The Good Wife" ? Até então, eu só tinha ouvido comentários, lido críticas, a maioria positivas, mas ainda não tinha parado para ver. Eis que arrumei um tempo para vê-la. E, o que seria uma alternativa entre uma série e outra, virou vício.

A série é muita boa, muita bem produzida. Já está na sua segunda temporada nos EUA e estou correndo contra o tempo para ficar em dia.

Com produção de Ridley Scott (oh), a série tinha tudo para ser apenas mais um drama de tribunal. Ok, é um drama de tribunal, mas vai além. É a história de uma respeitável dona de casa, Alícia (Julianna Margulies), mãe de dois filhos adolescentes, que de repente se vê num furacão de escândalos sexuais e de corrupção cometidos pelo seu marido, o promotor Peter Florrick (Chris Noth).

Com a prisão do marido, Alícia tem que voltar a advogar e, a partir daí, começam uma série de situações em que a personagem tem que se firmar como um ótima advogada, sempre lembrada do peso do sobrenome que ela carrega e, ao mesmo tempo, brigar com seus dilemas internos no que diz respeito a apoiar ou não, acreditar ou não na inocência do seu marido.

A série tem seu trunfo na interpretação segura de Julianna Margulies, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática em 2009 e nas interpretações dos personagens secundários, deixando-a mais interessante do que já é.

Não tenho paciência para esperar os episódios chegarem no Brasil, assim vou logo baixando pela internet. No Brasil, The Good Wife pode ser acompanhada todas às quartas, às 22h, pelo canal Universal Channel.

PARA ACOMPANHAR
A série desce melhor se acompanhada de um bom vinho e tomates confiti.
Tomates Confiti
Tire a pele e as sementes dos tomates, corte no estilo macedônia (cubos médios), tempere-os com um pouco de açúcar, vinagre balsâmico, uma pitada de pimenta do reino e folhas de manjericão. Leve ao forno a 180ºC até os tomates ficarem amolecidos. Retire e sirva com torradas.
Boa série !!!!


3 comentários:

Matheus disse...

Hmmm, não sei se fiquei com mais vontade de ver a série ou de comer os tomates.

Unknown disse...

Mais uma série fantástica!

E acompanhada de pipoca tb é boa!

Sucesso meu amor!

Liene Maciel disse...

Tô adorando!