terça-feira, 3 de maio de 2011

O PETIT DO PETHIT

Thiago Pethit é uma das revelações da chamada Nova MPB, junto com Tiê, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Karina Bhur, entre outros. Não gosto de rótulos, e acho que Nova MPB não cai bem. Prefiro classificá-los como os fodas da vez.

Ele lançou recentemente o vídeo de Nightwalker, do seu  álbum de estreia "Berlim, Texas" (recomendo). Filmado em plano sequência, o vídeo tem a participação da atriz Alice Braga (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira), que está deslumbrante e tresloucada no clipe. E ainda rola uma dancinha inspirada em outro vídeo da Banda Novelle Vague , "Dancing with me".

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já vi "Nightwalker", e sempre imagino uma história tipo sair de uma festa qq, depois de ter bebido algumas champas e comido vários docinhos. Mas enquanto não sou convidado para nenhuma , fico assistindo o vídeo, bebendo uma taça de champanha e "me acabando" em um saboroso petit gateau. Porque você não faz o mesmo ? O clipe e a receita da sobremesa estão logo abaixo.



PETIT GATEAU
Ingredientes

200 g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga 
50 g de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 unidades de ovo inteiras
2 unidades de gema de ovo
Modo de Preparo
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Bata os ovos, as duas gemas e o açúcar no liquidificador até ficar bem claro. Junte a mistura, o chocolate e a farinha de trigo e misture com uma espátula. Unte as forminhas com farinha de trigo e coloque a massa sem preencher todo o seu conteúdo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC de 5 a 7 minutos (até os bolinhos crescerem). Desenforme ainda quente e sirva com sorvete de creme.
Dica
Depois de colocar a massa nas forminhas, é bom deixá-las na geladeira por 2 horas antes de serem levadas ao forno.


Apresentação
Jogue em cima dos bolinhos raspas de chocolate meio amargo e decore com morangos.


2 comentários:

monica disse...

to adorando o blog, pi!
beijosy

Laura Carneiro Barbosa disse...

deliciosamente é o blog!!!

sabia que já tinha visto a dança do clipe em alguma lugar. E podemos fazer assim um passo da dancinha, um pedaço de Petit Gateau. Depois que Lelê foi pro Sul, nunca mais comi.

beijo beijo